segunda-feira, abril 17, 2006

Orações subordinadas adjetivas.

Nota-se com facilidade que das muitas coisas que falamos quando realizamos uma discussão que tem como objetivo explicar as idéias que queremos mostrar, assim como somá-las às outras que queremos dizer, usamos extensivamente as orações subordinadas adjetivas, que se utilizam de outras frases que podem dar outras informações mais profundas que poderão assim definir melhor as coisas que devem ser discutidas ou que devem ser limitadas, havendo casos em que se deve e em outros em que não se deve utilizar a vírgula. Vemos então que o estudo das orações que foi realizado em nossas séries fundamentais realmente é útil em todas as situações que necessitam de uma subordinação, que é adjetiva.

=

Adorno demais é igual a transtorno.
Ou, em outras palavras:
Adorno que é utilizado em demasia é igual a transtorno que é causado justamente pelo uso excessivo de expressões que acabam por ser repetições de palavras e idéias que já foram amplamente entendidas.

5 comentários:

  1. esse seu blog, que está cada vez mas decadente em função dos seus medíocres textos que não fazem o gosto de pessoa alguma, deveria já ter tido um fim, que seria, finalmente, a felicidade de todos. (:

    obrigado.
    A casa do réper, finge que volta à ativa, novamente.

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com você. Frases grandes demais são difíceis. Frases difíceis causam preguiça. Preguiça leva ao tédio. O tédio é chato. E orações coordenadas são mais fáceis de classificar.

    ResponderExcluir
  3. eu odiava orações subordinadas adjetivas.

    ResponderExcluir
  4. Eu não acho que eu deva fechar este blog. Ademais, eu acho que a tal decadência por ti mencionada é fruto da entre-safra, e que tivemos um bom post há cerca de um mês. Considerando que minhas atualizações são escasas e esparsas, temos um bom resultado.

    ResponderExcluir