domingo, fevereiro 01, 2009

Ares da graça: artista.

E, neste momento, tudo que eu posso fazer é xingar interiormente o meu agente por ter me feito aceitar uma coisa dessas, estar de pé ao lado do Faustão enquanto um telão me mostra meus pais sorrindo - hipócritas - e dizendo - hipócritas - o quanto admiram meu trabalho e o quanto me deram apoio. Sorrio e balanço a cabeça, Claro que sim, não é? O mais importante para um homem são os pais, acho que só sou o que sou hoje por causa deles, Brigado, pais! Quem-sabe faz ao vivo, acho, e o Faustão felizmente me salva da minha fala e fala por cima de mim, apresenta mais meia-dúzia de gente que eu tinha esquecido totalmente (é mentira minha) e que realmente me emociona (que coisa, é ruim emocionar-se com a apelação), e não tem nada a ver com o conteúdo de tudo aquilo, que é pura burguesia idiota e "Olha como eu venci na vida!", mas sim porque há tanta coisa por trás daquele olhar direto para a câmera e o sorriso levemente abestalhado desse pessoal que nunca foi filmado antes e que deve parecer bonito e simpático para o público e que responde às perguntas mágicas do entrevistador com o máximo de precisão e em três tomadas. Isto é: Pedro Rocha conta sobre as nossas brigas de infância, mas o que interessa (e que ele nunca vai dizer em público) é que ele roubou todas as minhas namoradas até os 19 anos e que nossa amizade sempre foi fundada puramente no ódio (embora este fosse certamente da melhor qualidade); já beijei Agnaldo na boca, também todas as outras experiências heterodoxas de mi vida foram com ele, e isso inclui também a única vez que matei um mamífero de propósito, enfim, que sea; Maria Maria diz tudo de bom e certo sobre mim, mas o que ela fez a vida inteira foi me esnobar e me chutar, até o dia em que tudo isso de artista da Globo começou e nossa amizade se transformou em algo, e, enquanto ela fala, só consigo prestar atenção na boca que finalmente me.

E então aparece a imagem de Sofia e e e e e e eu não sei bem e e e ela diz que me ama muito e e e e e e e e ela conta da nossa lua-de-mel em Parati e e eu olho de esguelha para Faustão e e e e não há onde me esconder e e e e e as dançarinas me flanqueiam a volta e e e e e e o público (o pequeno, não o de todas as tevês ociosas de domingo. Aliás! Inclua esse público também na minha informação e estará tudo nas devidas dimensões) me encara e e e e ela me manda um beijo e eu a encaro os olhos no telão e e e e ela sorri vagamente e e eu olho de esguelha para Faustão e ele olha para mim e e e eu abro a boca e e ele pergunta alguma coisa que eu não sei entender e e e e e e e e e e e eu acho que meu ar não e e e ele olha-me fundo-duro e e eu Mas... e e e e e e ele parece efetivamente preocupado e e a produção parece que e e e e e Ela... Como que vocês? e e e e e e e aparecem pessoas a minha volta e me agarram os cotovelos e e o público provavelmente se deleita com o espetáculo e e e e e e e as lágrimas e e Eu... Vocês... e e e o Faustão chama os comerciais e e e e e e e e e eu De onde vocês tiraram Sofia? e e e e ninguém parece me entender e se bem que eu também não os entendo e e e e e o Faustão pergunta se está tudo bem e e e e e e eu digo Ela está morta.

16 comentários:

  1. Eu vou lhes dizer que, por mais insensível que eu seja, me dói o peito quando um texto assim é recebido assim.

    Enfim, enfim.

    ResponderExcluir
  2. O melhor primeiro de abril da minha vida...

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    o humor-ricardo!

    ResponderExcluir
  4. u-hu!
    e qual é a do título?

    ResponderExcluir
  5. Que triste esse comentário... :(

    ResponderExcluir
  6. Mal entendo como que isso poderia ser entendido como qualquer tipo de humor.

    ResponderExcluir
  7. Melhor ficava sem aqueles e e e e's que dificultam a leitura muito mais do que impressionam pela transgressão.
    Primeiro parágrafo mais legal, crítica adequada ao programa do Faustão; é bem daquele jeito que acontece. Só faltou mostrar como o gordo escroto fica exaustivamente falando por cima dos convidados: ô loco, bicho; ééé, meu; e mais do que nunca, & coetera.

    ResponderExcluir
  8. Bingo, eles estão lá pra atrapalhar a leitura mesmo.


    E se eu te encontrar na rua eu te pego de pau, patsy.

    ResponderExcluir
  9. Quê, quem tá me citando aí?
    (esse anonymoah não sou eu não)

    ResponderExcluir
  10. Nay, me ain't ye at all.
    Who's Patsy anyways?

    ResponderExcluir
  11. OK, eu confesso!
    Eu sou o Anônimo.

    ResponderExcluir