segunda-feira, abril 03, 2006

Anotações sobre a Magia (matemática).

Nota: Estou utilizando meu blog como rascunho para minhas idéias. Não liguem.

A magia de Quadratta tem lá suas similaridades com a 'magia' da trilogia 'Matrix'. Basicamente, trata-se de quebrar limites. Também trata-se de números.

A questão aqui é que o universo de Quadratta é fruto de uma inequação de uma mente inadequada. Além disso, as leis numéricas regem o mundo de Quadratta. Mas... Até que ponto? Talvez o significado esteja além de simplesmente controlar as ações da população.

Com a matemática apenas talvez seja possível modificar o mundo. Afinal, porque a matemática precisa ser apenas uma idéia, e não um conceito real? A força dos homens é potente o suficiente para isso, em meu mundo cúbico.

Sendo assim, é possível voar, simplesmente caindo para cima, alterando o sinal da aceleração da gravidade. É possível um sem-fim de coisas, limitado apenas por números. Números... Então, Elevado a Três tornar-se-á um novo Harry Potter?

Nunca.

Entretanto, o contraste racionalidade/magia é interessante, embora não tão inédito. Mas acredito que posso sim inovar, de certa forma.

Afinal, quem determina as verdades de meu universo sou eu, e apenas eu. Mesmo que eles nunca saibam que estão errados, que todos acreditem numa besteira qualquer, eu saberei a verdade.

Escrever é bom.

Fim de devaneios.

3 comentários:

  1. "Afinal, quem determina as verdades de meu universo sou eu, e apenas eu."

    O universo do artista é só dele. e é impar.

    ResponderExcluir
  2. então Universo + 1 = par
    portanto Universo = par - 1
    Universo é um verso

    1.verso = par - 1

    par-1 = 1
    verso

    portanto: par-1 = verso
    como par-1 é ímpar

    universo = ímpar

    conclusão = universo é ímpar.

    ResponderExcluir