terça-feira, abril 10, 2007

Diz per disse.

Pode ser que a cada palavra roubada da natureza aproximemo-nos mais do fim do vocabulário;
Pode ser que haja um desperdício tremendo de palavras no mundo;


Pode ser que o uso da escrita tenha que ser consciente, fechar a torneira das idéias e colher apenas o necessário;

Talvez seja insustentável a situação atual;
Talvez todos tenhamos que buscar um desenvolvimento sustentável da trama, dos livros, do romance;

Talvez escreva contos simplesmente porque romances gastariam muitas palavras, possivelmente chegando a um resultado ruim;

Quem sabe a salvação do mundo esteja na frase:
"Menos palavras [...]".

8 comentários:

  1. Ahh...discordo...

    Afinal na teoria de que as pessoas falam demais por não ter nada a dizer eu que acabo sendo destituída dos meus textos ruins...


    E ainda acho que um texto falando sobre isso não convence ninguem...

    X= 2+2...logoo...

    (Isso é um semi-aviso de que ando fuçando e lendo coisas por esse mundo afora...ok ;])

    ResponderExcluir
  2. Não seria mais fácil ter dito "Cala a boca que 'cê tá falando merda"? \XD/

    Concordo que algumas pessoas são melhores economizando palavras, tipo eu XD/ mas veja bem, se os ignorantes economizarem na hora de escrever, como eles vão aprender a escrever algo decente só lendo? \XD E se quem escreve bem decidir economizar pelo bem da língua? Espera, então como esse que escreve bem aprendeu a escrever? )XD( Então temos todos que ficar mudos? Acho que é um ciclo vicioso, logo estaremos sem palavras para usar =x

    Beijosmeliga

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de entregar as respostas logo de cara, mas diante dessas reações, lá vai:

    "Diz per disse" é o título do texto.

    ResponderExcluir
  4. É...depois dessa informação eu passei a me sentir muito estúpida e passei a achar seu texto umas 5 vezes mais legal...

    ResponderExcluir
  5. pois é, viva o minimalismo ~=]

    haha

    ResponderExcluir
  6. a tênue linha entre verdade e mais verdade ou entre verdade ou mais que verdade?

    ResponderExcluir
  7. As duas alternativas são opostas e, por isso mesmo, sinônimas :D

    ResponderExcluir
  8. Talvez no futuro as frases fiquem pelo meio,

    ResponderExcluir