Esmir Filho da Puta chega chegando e faz uma coisa assim, como pode, Novo Cinema Independente Alemão Brasileiro? Hochhäusler e Petzold, mais publicitário, sim, com certeza, mas, ainda assim... Mais jovem, efetivamente.
O À Deriva que deu certo.
Filmexplosão no inusitado. Que cinema brasileiro é esse? De onde veio com que antecedente? Não é possível, porque... Nada de Espalhadas pelo ar, cruz credo, não é esse nível de diafania.
Fotografia friamente difusa desfocada curta, linda (a garota), lindo, mas a beleza a estetização é a melancolia do lugar do espaço, é o que torna possível.
Tátil mesmo são os vídeos da Tuane.
O choque vem aos poucos, mas é isso é Cinema e é o melhor de brasileiro que minha memória deixa pensar dos últimos anos.
Filhos da puta, arre.
nota: a cena com os velhinhos é ridícula.
te vi em recife, ou é impressão?
ResponderExcluirEspero pela crítica em aforismas.
ResponderExcluirAi, mano, que sem graça, explicitando minha piadinha assim :(
ResponderExcluiros antecedentes são lavoura arcaica e o youtube. brasileiros. talvez limite, mas aí só pelo lirismo. silêncio também.
ResponderExcluira mise en scene do close é mise en cadre.
a beleza facilita.
o sotaque é virtu.
o protagonista, chatíssimo.
falta sujeira, como diz rafa: concordo.
nota ao quadrado: a cena dos velhinhos começa ridícula mas se torna uma outra coisa. estranho.
o encontro com a mãe é o que há de melhor.
diversidade é uma qualidade?
talvez oxigênio. para onde ir?
Merda, escrevi cá uma resposta, mas minha Internet a engoliu. Tento reconstituí-lo, mais ou menos.
ResponderExcluirYoutube, sim; lavoura arcaica, duvido um pouco.
A chatice e a limpeza são notáveis, mas acho que É.
Noto, ao quadrado: a cena de fato vira e se torna, digamos, notável; no entanto, me incomoda infinitamente a precariedade (num filme assim) da decupagem simplificadora para tentar esconder um problema técnico grave com os atores.