quarta-feira, setembro 21, 2005

Pequeno manual prático de Vôo (sem asas).

Pequeno manual prático de Vôo - Edição 1 - 2005

Você pode fazer isso em qualquer lugar, mas se você tiver uma queda de pelo menos 2 metros fica tudo muito mais fácil. Voar sem ter que se jogar em direção ao chão é algo que deve ser feito apenas por Voadores já experientes.

Voar é uma questão de motivação, como diria um amigo meu. As pedras não voam porque não tem motivação o suficiente e você... não voa por isso, também.

A idéia é se jogar em direção ao chão, sem medo. E fechar os olhos no processo. Apenas CAIA. Se tudo der certo, você sentirá aquele "tranco muscular" de quando algo de ruim vai acontecer (como uma bola acertar na sua cara) e não vai sentir absolutamente nada. Ou, mais precisamente, não sentirá o chão logo à sua frente.

Relaxe o corpo e suba. Não se preocupe com o que pensar para subir, apenas suba. É natural e não é necessário esforço físico algum. Agora que está a no mínimo dois metros do solo e sem obstáculos à frente, nade. Sim, nade no ar. Crawl, costas, borboleta, o que quiser. Pode parecer idiota, mas fica mais fácil para a motivação quando você usa movimentos que usaria normalmente em terra. Como é uma questão mental, dê mais motivação como se realmente galgasse o ar, puxasse-o e empurrasse-o, locomovendo-se vagarosamente.

Tente ficar de pé no ar, flutuando. Exige muito do equilíbrio, é verdade, mas é possível. Está de pé? Lembra do Super-Homem e de Neo? Sua mente associa essas idéias a vôo. Voe como voaria um Super-Homem, como voaria Goku. Adquira velocidade, sinta o ar refrescante e levemente ensurdecedor. Não se concentre em voar, apenas em acelerar.

Tente fazer curvas em alta velocidade. Cuidado com paredes (aconselho voar bem mais alto, nesse estágio). Quando conseguir fazer isso tudo muito bem, solte-se. Deslize pelo ar com velocidade constante. Solte seu corpo, solte-se das amarras ideológicas de "Super-Homem". Voe como quiser voar. Rodopie. Brinque no ar.


Desça repentinamente e sinta seu ouvido latejando. Perceba as diferenças de pressão, desdenhe da gravidade. Não pense "Eu não deveria estar voando", porque se você está é porque merece.

Depois do apetecível relaxamento, experimente pousar. Desça com velocidade reduzida e tente ficar de pé ao chegar no chão. Realmente é difícil, mas exige apenas um pouco de coordenação. Se cair enquanto pousa, levante-se e tente alçar vôo de novo. Dessa vez, sem ter de se jogar. Sim, é difícil. Penda o corpo para frente e dê um impulso com os pés. Feche os olhos e sinta o ar. Se voar, muito bem, caso continue a cair, use o mesmo método do começo da lição.


E assim termino este "Pequeno manual prático de Vôo". Quem sabe ainda não publico o "Manual avançado de manobras de Vôo" em um futuro próximo?


Esse manual foi fruto de um sonho meu, no qual eu voava. Mas voava de tal maneira que o realismo era impecável, apesar de todas as outras viagens do sonho. Como eu estava semi-acordado, tive chance de brincar um tanto com o sonho e fazer experiências e me divertir a beça.

Pretendo continuar meus progressos nas técnicas de Vôo, durante meus sonhos. Caso eu consiga, mandarei novidades.

9 comentários:

  1. Que legal!

    Antigamente, eu sonhava que eu tava voando. Era SEMPRE na rua da minha tia, dai eu simplesmente começava a nadar pra cima, dai eu saia voando. O ruim eh q nao era em 1ª pessoa o sonho.. era em 3ª. eu me via voando.. mas enfim!

    :**

    ResponderExcluir
  2. RYU!

    Nao entendi... as pessoas vao acabar c matando!!!!!
    AHHHHH
    Mas eu vou tentar! (c acha!!!!????)
    hauhauhaua

    Mas eh isso.... sonhar eh legal... eu sonhei com vc e a camila hj! A gente tava na final do FAMA!
    Eu peguei terceiro lugar! e nenhum de nós tres pegou primeiro.... foi uma menina q faz teatro comigo! Mas o engraçado eh q soh nos tres tavamos na final.... como ela ganhou??????? Nao vale!
    huahauha

    Mas foi legal... eu me senti o cantor!

    Mas eh isso..... vou acando aki... pq eu tenhu q ir VOANDO para o ingles!

    FLW!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, seu manual é impressionantemente tudo a ver! Mas eu nunca consegui dar mais do que uns rodopios acima do chão, então não sei se essas dicas de manobras radicais funcionam.

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre sonhei q estava voando qdo era menor. Agora naum sonho mais e isso eh triste!
    Era tão divertido!
    Eu lembro q eu sonhei q carregava meu irmão voando, era difícil. E tudo estava pegando fogo no chão.
    Eu queria poder voar dnovo.

    ResponderExcluir
  5. Muito foda !!!!!
    Só que eu tenho uma duvida:

    Eu tentei isso só que quando eu comecei a nadar percebi que estava sangrando na UTI do hospital daqui de pirituba...Isso é normal ?

    P.S.: Não irei escrever um P.S.

    ResponderExcluir
  6. Gostei! Uma viagem bem feita!

    E... bem, eu nunca fui bom em tentar voar. Nunca consegui voar bem, talvez o equilíbrio, talvez a falta de persistência. E... bem, quem sabe eu tente um dia. ;) A única vez que cheguei perto disso, consegui uma fratura na perna. Quem sabe um dia funcione...

    ResponderExcluir
  7. hummm, parece difícil.

    prefiro ficar perto do chão, de quem eu gosto, nada de excentridades.

    Eu fuckin' flog

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca sonhei que estava voando... =\

    o.o'

    lkdhvfg/l.a/ja

    Tchauu Bju

    ResponderExcluir
  9. talvez se as pessoas abrissem mão das coisas que as prende no chão, ou se simplismente esquecessem...

    esquecessem o real...ou a gravidade e leiss da física.

    ( Mais liçoes em Fernão Capelo Gaivota)

    ResponderExcluir