domingo, fevereiro 20, 2011

Acordei.

texto recuperado de 05/02/07 – havia sido semiapagado por motivos que me escapam

Um dia, acordei onisciente. Logo percebi que era também onipotente e onipresente; ainda que estivesse deitado em minha cama, lá estava eu tomando café, lendo boa literatura em todas as línguas e fodendo a Bárbara. Gozei com Jéssica e levantei-me da cama.
Não havia porque ir ao trabalho, então vi a terra do espaço enquanto acabava definitivamente com velhas rixas no Oriente Médio no dia seguinte. A Camila realmente gostava de mim! Pensar que eu achava que me odiava; como a juventude é tola! Assisti atentamente a todos os filmes de Godard, então de Hitchcock, Truffaut, até o insignificante Meirelles e, enfim, de todos.
Descobri milhares de ótimos autores que por um ou outro motivo fracassaram quando tentaram entrar em contato com o público. Fiz com que as grandes lendas vivessem outras histórias para que Eu pudesse ler todas as obras possíveis e impossíveis, mas possíveis por mim. Quando me cansei disso, comecei a ler todas as obras possíveis em todos os alfabetos e línguas inexistentes e existentes.
Num deles, talvez o primeiro, talvez o último, em ximinenisteuco, li: “Por que Você se contenta em só saber e fazer o que você presta atenção hem? Você só está aonde pensa estar, mas poderia estar em todos os lugares fazendo tudo realmente percebendo o que acontece e livrandose enfin de suas ultimas amarras humanas, tornandose Deus de verdad”. *
Parei para pensar no que li, ignorando os erros ortográficos e gramaticais. Como não pensei “O que acontecerá?” e sim “Será que valerá a pena?”, soube que valeria, sim, e fui eu mesmo e meu saber infinito que dissemos isso.
Quando eu desliguei meus limites conscientes e abracei tudo que foi, é, será e seria, deixei de existir.


* “Pratzka pun Pretzka Pá prontka prin prevka Prok Preken. Praktakun prenken, prenken Protz Pron Prek pranken proker prun prun Prek, Praratkan prekten Prakon”, no original.

10 comentários:

  1. Acho que foi o melhor texto seu que eu já li!
    Muito bom.

    ResponderExcluir
  2. êêê caralho! Gente, vamos esquecer essa história de melhor texto :P.

    ResponderExcluir
  3. É o que eu penso.

    principalmente na parte da Jéssica e da Bárbara.
    Gostei.

    xD
    zuera, eu realmente gostei de tudo.

    ResponderExcluir
  4. Li de novo e gostei de novo.

    ResponderExcluir
  5. Então você acordou e percebeu que tinha gozado no lençol todinho!

    ResponderExcluir
  6. Da próxima vez que fôr lamber ácido me chame!

    ResponderExcluir
  7. Ryu, eu reli o blog inteiro só pra dizer com certeza: puta merda!
    Vou tirar vinte e cinco e noventa cópias e distribuí-las pela Paulista - com fonte, claro (:

    ResponderExcluir
  8. Ah..eu prefiro o texto com a morte e etc e tal Gabriel....



    Mas esse é muitooo bom ^^
    E a última frase antes da citação é a melhor ^^

    E os prunts prats e num sie o que mais me lembra "Plunt plat zum" que itnha a ver com alguma música da infância distante..mas isso não vem ao caso...

    ResponderExcluir